Bacanal

10:31 / Postado por Marlon Brambilla /

Eu estava na aula de produção gráfica, e no dia que alguém decidiu que ninguém mais produziria nada nessa aula que tem "produção" no nome, tudo desandou. Produzo devaneio, produzo tweets, produzo tédio, produzo pão na chapa com polenguinho, produzo piada interna e autosuficiente (eu penso, eu conto, eu ouço, eu acho graça, eu rio, fim).
Parecia uma quarta de manhã comum, não consegui combinar a roupa com o tempo, sentia que esqueci de trazer alguma coisa, era um bad hair day, superdozei meus comprimidos repositores de vitaminas e minerais, matei aula de estatística, estava irritado. Mas eis que entre a foto do fundador da Bauhaus e o tweet da mulher tombada, me deparo com uma verdade escondida. Escondida porque no momento em que ela deveria ter vindo à tona, eu estava concentrado no corpo das fontes dos blocos de texto da capa da Veja. Letras sem serifas, letras com serifas. Who cares?
De volta à verdade.
Abro a internet e a verdade surge com o endereço de www.thebacchanalexperience.blogspot.com. Bacanal experience, quem teve? Tenho na vida essa utopia de que pessoas jovens, modernas e independentes tem vidas felizes com fondue de queijo e vinho aos fins de semana, outono em Paris, amigos atores, amigos em Nova York, amigos budistas, piano em casa, sandálias havaianas em tons pastéis, chaveiros de pano, coqueiros da sala e bacanais.
O meu maior medo poderia ser envelhecer, mas mais que ficar velho, meu medo é ficar antigo.
Interrupção irritante: o professor chamou a atenção para que olhemos para o quadro da Bauhaus onde ele vê um rosto. Alguém avisa? Ele não é moderno, mas ele é feliz. É feliz porque olha para o rosto e ao invés de rugas vê pixels.
Gente moderna que ficou antiga: Erasmo Carlos.
Gente moderna que persiste: Hebe Camargo.

Tudo bem, a Bauhaus é interessante.

Mas e o tempo? O tempo não interessa, o tempo não existe, e o tempo nem tempo é para essa gente moderna dos bacanais. Talvez o bacanal seja a verdadeira fonte da vida. Pessoas malhadas, cabelos descoloridos, champagne, bacanal.

Verdade utopia, verdade inventada, verdade verdade.

1 comentários:

Comment by Unknown on 9 de outubro de 2009 às 12:53

Sinceramente achei muito foda seu jeito de escrever - tb morro de modo de ficar antigo,é muito pior que ficar velho, mas graças é na maioria dos casos algo que pode ser evitado =)

Postar um comentário